quarta-feira, 26 de junho de 2013

Flash e notas do São João em São joão 2013

Sabugienses realizam feijoada junina em Natal










Em Natal, houve animada Feijoada Junina, em prol da Festa de São João Batista. Os sabugienses se reuniram e além de contribuírem com o engrandecimentos dos festejos, vivenciaram momentos de reencontro e muita confraternização entre as famílias. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Ednaldo Medeiros

Arraiá da Serra enriquece o São João em São João



Arraiá da Serra, de São Fernando, RN, belíssima quadrilha estilizada, esteve presente na Praça Antônio Quintino de Araújo, em São João do Sabugi, RN, na noite de ontem, dia 16.
A apresentação aconteceu por iniciativa e patrocínio da Net Informática de Caicó, RN, que tem fiel clientela em São João do Sabugi, RN. A população sabugiense prestigiou a apresentação e todos ficaram encantados com a apresentação da quadrilha estilizada. 
Impressionante a harmonia, a desenvoltura e o entusiasmo dos participantes. Os trajes eram todos iguais, diferenciando somente nas cores, e até os calçados - de rapazes e moças - eram padronizados. 
Parabéns a todos que fazem o Arraiá da Serra, e a Net Informática pela iniciativa de enaltecer a Festa de São João Batista, em São João do Sabugi, RN.
A filmagem não ficou tão boa, mas foi o melhor que consegui fazer. Serve para quem não viu, sentir o 'sabor' deste grande momento dos nossos festejos juninos.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Vídeo - Anna Jailma

São João em São João - Hasteamento da Bandeira



Foi emocionante a procissão de abertura oficial dos festejos de São João em São João. Pelas ruas da cidade, peregrinos de Ipueira, Caicó e Serra Negra, uniram-se ao povo sabugiense numa caminhada de fé e devoção ao glorioso São João Batista.
Desde maio que havia novenas pelas ruas da cidade e no último dia 14, houve abertura oficial dos festejos, que permanecem até dia 24 de junho.
Aos sabugienses, o vídeo com a emoção do hasteamento da bandeira de São João Batista!
Não estamos vivenciando "um ano de inverno", mas a nossa fé é intensa e isso faz com que possamos realizar uma grande festa, festa de fé e coragem do povo sertanejo!

Feliz São João em São João!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Vídeo - Anna Jailma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...