quarta-feira, 5 de junho de 2013

ADESE luta pela preservação e o desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, vem a publico parabenizar e reafirmar a importância deste dia.

A Agência possui um compromisso com o Meio Ambiente - executando, participando e colaborando em projetos ligados ao desenvolvimento, e mais importante, foi fundada com a prioridade em discutir um Meio Ambiente, saudável, sustentável e de alcance a todas as gerações.

Vários projetos foram executados ao longo dos seus 10 anos de existência, como o Projeto Piloto de Combate a Desertificação; Diagnóstico de Uso Múltiplo da Lenha nas Atividades Agroindustriais do Território do Seridó/RN; Diagnóstico da Bacia Leiteira do SeridóDiagnóstico da Fruticultura das Serras de Santana e João do ValeProjeto Planta Seridó; Projeto de Mobilização Social para implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu.

Além, desses, vários eventos foram organizados e discutidos, sobre temáticas importantes para a sociedade, como a instalação da Faculdade de Medicina em Caicó/RN, e recentemente, a organização da Conferência Regional do Meio Ambiente.

Os esforços nessas execuções, com a ajuda de todos os colaboradores, têm sido verdadeiramente alcançados graças ao envolvimento também de vários parceiros, que diariamente buscam a ADESE para somar esforços.

A ADESE é uma agência que foi criada para desenvolver o Seridó, uma microrregião do Estado do RN que precisa de olhar e cuidados diferentes. Esta microrregião, tem como vegetação a Caatinga, um bioma exclusivo do Brasil, que tem merecido um olhar mais voltado para sustentabilidade, trabalho este buscado pela ADESE em seus projetos.

Parabenizamos este 'Dia Mundial do Meio Ambiente' reforçando que a luta da Agência servirá para todas as gerações, tanto as presentes, quanto as futuras.

Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA
Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN
Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840
CEP 59300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...