sábado, 27 de abril de 2013

São João do Sabugi / RN : Biblioteca Pública Municipal Francisco Quinino de Medeiros


APELO
Durante a última reunião da Câmara Municipal, realizada terça-feira próxima passada, o vereador Braz Brito entrou com uma Moção de Apelo ao Poder Executivo de São João do Sabugi, pedindo iniciativa no sentido de reestruturar a Biblioteca Pública Municipal Francisco Quinino de Medeiros, que funciona precariamente, em espaço reduzido e sem condições adequadas de bem atender a população sabugiense.
A referida moção recebeu o apoio de todos os edis presentes no plenário da casa legislativa. Um dos vereadores, inclusive, citou a disponibilidade do Executivo em dirigir-se ao engenheiro civil Mainá Medeiros em busca de projeto para tal.
Em contato telefônico conosco, na tarde ontem, o sabugiense Mainá Medeiros – ainda não procurado pelo poder público de Sanja – mostrou-se plenamente disposto a colaborar com a idéia de renovar e dinamizar a biblioteca pública de sua terra natal. Falou, até, da possibilidade de se trazer para o nosso município a Biblioteca Indústria do Conhecimento, do SESI – Serviço Social da Indústria, centro multimídia contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet. Como sabemos, Mainá Medeiros trabalha há mais de 20 anos na FIERN – Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, entidade vinculada ao SESI.
Esse tema tem especial interesse para nós, uma vez que não vislumbramos qualquer crescimento em termos educacionais ou culturais sem leitura. Cremos que o incentivo ao estudo e à busca de conhecimentos, além do acesso à cultura, é fundamental para direcionar melhor as nossas crianças, adolescentes e jovens.
No Seridó potiguar, um dos municípios que dispõe da BibliotecaIndústria do Conhecimento é Jardim do Seridó, conforme imagem abaixo...
 
(Foto: www.robsonpiresxerife.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...