segunda-feira, 8 de abril de 2013

Patu - RN


SOLDADO PM MATA GAROTO E COMETE SUICÍDIO EM SEGUIDA


Um fato lamentável e que deixou perplexa a sociedade patuense aconteceu por volta das 14 horas e 20 minutos deste domingo (07), quando o Soldado da Polícia Militar JULIMAR Alves Ferreira, 45 anos de idade, natural de Patu, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, assassinou com vários disparos de revólver o garoto ARTHUR Ramon Dantas Silva, com apenas 15 anos de idade, natural de Patu e em seguida cometeu suicídio. 
O fato aconteceu no sítio Lagoa, a uns 300 metros de distância do local onde estava acontecendo o 4º MotoCross da amizade. 
Segundo informações, Julimar se encontrava assistindo ao MotoCross, onde estava também o adolescente assassinado acompanhado por outro garoto e em determinado momento os dois garotos se afastaram do local numa moto, momento em que Julimar seguiu os dois e efetuou vários disparos contra o garoto ARTHUR e em seguida disparou o revólver contra sua cabeça. 
O PM Julimar morreu no local, enquanto a vítima foi socorrida ainda com vida para o hospital municipal de Patu, por uma ambulância que se encontrava no Motocross, mas faleceu antes de dar entrada na unidade hospital, dada a gravidade dos ferimentos. 
Uma equipe do ITEP de Mossoró compareceu ao local por volta das 18:00 horas e após realizar perícia no local, recolheu o corpo do PM Julimar para a sede do órgão em Mossoró para ser submetido a necrópsia. A equipe do Itep levou também o corpo do adolescente que se encontrava no necrotério do hospital municipal de Patu. 
Este foi o quinto crime de homicídio ocorrido em Patu no ano de 2013.
Um fato curioso é que a arma do crime não foi encontrada no local do episódio, pela RP de serviço sob o comando do Sargento Marques, que chegou ao local logo após o fato.
Um inquérito policial será instaurado pelo Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu para apurar as causas e consequências deste lamentável episódio.

 A arma do crime não foi encontrada pela Polícia Militar


Imagem do garoto Arthur, que faz parte do material publicitário da Prefeitura Municipal de Patu.



Reprodução Cidade News Itaú via Patu News



Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)
Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos
de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)
O delegado de Patu, Sandro Régis, confirmou que a principal linha de investigação para o homicídio praticado pelo policial militar Julimar Alves Ferreira, de 45 anos, contra um adolescente em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, é a de que os dois mantinham um relacionamento amoroso. Segundo o delegado, "o adolescente não queria se relacionar com PM". O crime ocorreu na tarde deste domingo (7). O soldado, com 25 anos de corporação, se suicidou após ter matado o garoto a tiros.

Ainda de acordo com Sandro Regis, dois outros adolescentes serão ouvidos pela Polícia Civil da cidade. “Eles estavam com o menino na hora do crime. Os dois já foram identificados e vão à delegacia amanhã (terça-feira, 9) junto com os pais para contribuir com as investigações”, afirmou o delegado.

A arma utilizada pelo soldado para matar o adolescente e depois cometer o suicídio, “supostamente um revólver”, sumiu do local do crime, acrescentou o delegado. “Esse é um fator que a gente vai ter que apurar. Mesmo com o policial tendo se suicidado, ninguém diz nada. Isso dificulta as investigações. Mas, aos poucos, as informações vão aparecendo”, ressaltou Regis. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...