quinta-feira, 4 de abril de 2013

PAI NOSSO


Postado, via Facebook, por Fileno de Medeiros Martins

PAI NOSSO:
Será inútil dizer "Pai Nosso":
-se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer "que estais nos céus":
-se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer "santificado seja o vosso nome":
-se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer "venha a nós o vosso reino":
-se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu":
-se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos daí hoje":
-se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido":
-se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer "e não nos deixais cair em tentação":
-se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer "livrai-nos do mal":
-se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer "Amém":
-porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
(Publicado no Boletim GEAE Número 346 )
Via Sertão PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...