domingo, 10 de fevereiro de 2013

São João do Sabugi - RN , Período momesco do Carnaval 2013




BLOCO  Ô INSÔNIA

 

Informamos a todos os foliões que prepararam suas fantasias para brincarem no bloco alternativo Ô Insônia que a saída às ruas da turma insone, inicialmente prevista para hoje à noite, está adiada para amanhã, 11 de fevereiro, segunda-feira gorda, com concentração no Cruzeiro às 20 horas.
O tema central do bloco Ô Insônia – América Indígena – é o mote para a brincadeira dos foliões sabugienses e visitantes que desejarem se produzir para a fuzarca. Todos estão convidados...
Agradecemos pela compreensão.
(Imagem: Kívia Barbosa clicada por JQ)





LÁGRIMA
 

Perdemos mais um sabugiense nestes dias de Momo. Deixou-nos Basílio Gorgônio Filho (Balinha), de 79 anos de idade, pai de nove filhos, avô de 19 netos e bisavô de 10 bisnetos. Balinha era agricultor e também exercia o trabalho de cuidar dos animais, tratando-os em suas enfermidades, socorrendo-os, uma espécie de veterinário nato.
Aos familiares de Balinha Gorgônio, manifesto o meu mais profundo sentimento de pesar. Que o abraço solidário dos amigos e conterrâneos possa amenizar o sofrimento nessa hora de despedida do ente querido. Que Deus o receba e, aos descendentes de Balinha, aos seus irmãos e sobrinhos, dê o conforto e a esperança na ressurreição.
O sepultamento acontecerá amanhã, às 7h30min, no Cemitério Municipal São Pedro, logo após a missa de corpo presente na Igreja matriz de São João Batista, em São João do Sabugi – RN.
(Imagem: álbum de família)





QUENGAS
A tarde de ontem trouxe para o carnaval sabugiense a irreverência das quengas, virgens e outros bichos, revivendo a velha prática do travestismo momesmo, cujo grande expoente em Sanja tem sido Berto Ramos. Usando as roupas de suas mães, irmãs, esposas ou namoradas, os marmanjos de cá pintaram as ruas de batons e bigodes, músculos e minissaias, vozes grossas e trejeitos. A troça tem muito de identidade com a folia que sonhamos para o nosso lugar, mais espontânea e democrática, mais alegre e carnavalesca...
Vejam só...

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
(Fotos: Glauber Azevedo)




LÁGRIMAS

Nossa tristeza pela passagem de duas pessoas queridas...

 
Hugo Romero

Ex-aluno na UFRN, colega de trabalho e amigo, 27 anos, filho de Acari – RN, deixa nosso mundo após marcá-lo com sua sede de saber, sua inquietude intelectual, seu humor cortante. Faleceu no Hospital Gizelda Trigueiro, em Natal – RN.

Morreu Zé de Jarda

 
Zé de Jarda

Pedreiro e sanfoneiro, José Geraldo de Souza, 65 anos, deixa viúva sua esposa Fábia Alice e órfãos cinco filhos e cinco netos, além da saudade em todos os que apreciavam o bom forró pé-de-serra.

Sentimos pela partida de ambos, que deixam suas lacunas no mundo onde viviam e construíam seus sonhos. Que a dor do momento não nos faça esquecer a alegria de terem – os dois – iniciado agora suas novas vidas. Nossa solidariedade às famílias enlutadas.

(Imagens: álbuns de família)

Via http://sabugilandia3.zip.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...