terça-feira, 30 de outubro de 2012

São João do Sabugi - RN, ôh seca marvada


SECA
Os estudantes e professores das três principais escolas de São João do Sabugi, conduzidos pela bendita educadora Djanira Araújo, realizaram na manhã de ontem uma mobilização nas imediações do Mercado Público, objetivando conscientizar a população quanto ao uso dos nossos escassos recursos hídricos. A iniciativa esteve vinculada ao “Projeto Estiagem”, que a autora de Quixeré coordena junto às instituições de ensino de Sanja.
Depois de caminhada por nossa avenida central, os estudantes realizaram declamação de poemas, apresentações teatrais, canto de paródias e exortações para o bom emprego da água nesses tempos de sequidão. Logo após, os envolvidos dirigiram-se a alguns espaços públicos da comunidade para afixarem cartazes com imagens e textos sobre a situação do nosso reservatório d’água.
A próxima etapa do “Projeto Estiagem” será desenvolvida no dia 05 de novembro, segunda-feira, quando serão lidos cordéis nas calçadas em diversos setores de São João do Sabugi. Também está sendo realizado um concurso poético nas escolas, cujo resultado e premiação acontecerão em data a ser previamente anunciada. Simultaneamente, prosseguirão os estudos e discussões nas escolas, a emissão de mensagens em carros de som e a edição do jornal virtual Estiagem.
Em todas essas manifestações, guiadas pelo espírito cidadão de Djanira Araújo, ecoa a cantiga de grilo: NÃO DESPERDICE ÁGUA! Façamos coro...
 
 
 
 
 
 
(Fotos disponibilizadas por Djanira Araújo)
Via Sabugilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...