domingo, 2 de setembro de 2012

Militar do Exército natural de São João do Sabugi viaja para missão de paz no Haiti


Fonte:  E.Dantas
 Na Foto: Militar Seridoense de São João do Sabugi Cabo S. Dantas
 
Um total de 25 Militares Norte Rio-Grandense do Exercito Brasileiro deram inicio a preparação de um Batalhão Força de Paz, sob o comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada para mais uma missão de paz no Haiti, cerca de 600 militares do Exercito brasileiro e 30 militares da Base Aérea de Natal.

Pela primeira vez um pelotão da base aérea de Natal irá compor uma missão Força de paz o Haiti e entre eles um militar seridoense natural de São João do Sabugi, o Cabo S. Dantas, mais uma vez retornará ao Haiti depois do terremoto que houve em porto príncipe capital daquele Pai.

Operação Minustah
 
 Na Foto: Militares do RN que embarcaram para o Haiti

A Minustah (sigla em francês para Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) foi criada em 30 de abril de 2004 por meio da resolução 1542 do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Liderada pelo Brasil desde o início, a missão militar tem por objetivo levar segurança ao país centro-americano durante o governo transitório, mantendo a ordem e dando apoio aos funcionários da ONU na reconstrução das organizações do país.

O primeiro contingente de tropas brasileiras da missão de paz chegou ao Haiti no final de maio de 2004. Atualmente há 1.200 militares brasileiros em atuação na Minustah, que conta ao todo com um efetivo de 7.500 homens. Além disso, a missão é composta por cerca de 1.900 membros da força de polícia internacional.


Do Blog:Cabo S.Dantas, é o nosso amigo sabugiense Neto de Glória, onde aqui lhe desejamos muita sorte nessa aventura-combate! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...