terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tema Ufólogo amador: Esse já é maior que o da semana passada: Asteroide eros

AgNews

Imagem obtida pela NASA nesta terça, feita por uma missão da agência no ano 2000, mostra o asteroide Eros, observado pelo telescópio espacial da NASA, assim como outras dezenas de asteroides que estão próximos à Terra. Hoje, Eros vai se aproximar do planeta como nunca antes havia ocorrido nos últimos 37 anos, a uma distância de 26,7 milhões de quilômetros. Será possível visualizá-lo com telescópios modestos, já que Eros tem 34 quilômetros de largura. Isso só se repetirá em 2056
NASA/AFP

asteróide (Eros) 433 em sua orbita o Sol veio de 29 de Janeiro a Terra o suficiente para ser visto muito claramente, com o auxílio de binóculos e permanecerá assim, a luz mais e mais até 03 de fevereiro.
Agora é o asteróide 27000 mil milhas na sua maior aproximação à Terra e já é visível na Europa e mesmo na Itália, disse à agência Agi astrofísico Gianluca Masi no Planetário de Roma, cabeça do telescópio virtual.
No pico da aproximação, o asteróide (Eros) 433 orbitando o Sol deve ser mantida entre 29 janeiro - 3 fevereiro para cerca de 27 milhões de quilômetros, ou seja, 0,17% a distância entre o Sol ea Terra e vai continuar sua órbita, longe de ambos, de acordo com dados fornecidos pela Astronomia organização.
Um dos objetos estudados pela organização internacional responsável por monitorar os objetos próximos da Terra ( Near-Earth Object, NEO) , cujos pequenos corpos abordagem a terra, enquanto viaja em sua órbita em torno do Sol
O objeto é de 33 km de comprimento e 13 de largura, de forma irregular, e "está ganhando a luz", diz Gianluca Masi. O asteróide até fevereiro e atingirá o seu brilho máximo em 3 de fevereiro, quando é visível no céu em uma posição ótima em relação ao Sol
De acordo com Masi é possível observar hoje na Europa a partir de 21:30 UTC de frente para o sudeste na Sestante constelação que está sob a constelação Leo.
(Eros) 433  é um asteróide do grupo (Love), de acordo com o tipo de classificação dada da órbita , descoberto em 18 de agosto de 1898 até agosto e Carl Gustav Witt Charois.
Também é de tipo S , ou seja, composto de silicatos, e foi dado o nome da divindade grega. nave espacial Shoemaker fez inúmeras fotografias(Eros) 433 na sua abordagem para o asteróide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...