quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Filarmônicas buscam melhorias no RN

Dia 06 de outubro, às 14h, as bandas de música do Rio Grande do Norte, vão se reunir na Assembleia Legislativa, em Natal, RN. Sempre presentes nos eventos religiosos, artísticos e culturais, as bandas de música não recebem orçamento do Governo do RN; embora sejam sempre solicitadas à enaltecerem os eventos do Governo em todo o Estado. Agora, unidas, as bandas querem implantar o SEBAN - Sistema Estadual de Bandas, que tem como meta elencar diretrizes para a adoção de políticas públicas destinadas as bandas, já em atividades, no Estado.
No dia 06, maestros, músicos, gestores e interessados no tema, devem comparecer a Assembleia Legislativa, como forma de unir forças em prol deste objetivo, que vai fortalecer os acordes pelo Estado.
O maestro Bembém Dantas, de Cruzeta, destaca que são cerca de 10 mil pessoas envolvidas em grupos musicais pelo Rio Grande do Norte e ressalta que a implantação do SEBAN visa somente o bem comum, de todos que amam a boa música. "É bom entendermos que esse não é um movimento de A nem de B, e sim de todos nós, que sabemos muito bem apontar os erros e injustiças pelos quais passamos. Vamos somar todas as forças e todos os esforços, assim como os companheiros do Ceará conseguiram. Para isso é preciso união, fé e, acima de tudo, amor ao nosso trabalho. Historicamente, o orçamento do Governo do RN destinado às bandas é zero. Agora chegou a hora: contamos com a simpatia dos próprios gestores, então nada de mágoas, ressentimentos, acusações; mas ao mesmo tempo nada de omissão e descrédito", analisa o maestro.
Para outras informações sobre o assunto, estão disponíveis os telefones do Maestro Bembem Dantas: (84) 9157-7700 e (84) 3473-2164 ou email:bembemdantas@hotmail.com


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...