quarta-feira, 30 de outubro de 2019

OVNI triangular enorme passa perto do Sol em alta velocidade

Em 22 de outubro de 2019, o satélite solar da NASA capturou imagens de um OVNI de formato triangular que passou perto do Sol a uma velocidade enorme. As imagens foram capturadas pelo Solar Dynamics Observatory (SDO) e tiradas do site do helioviewer.

O pesquisador suíço Nassim Haramein acredita que os alienígenas estão usando nosso Sol como um Stargate para viagens interestelares. Casos semelhantes, nos quais objetos espaciais enormes são registrados, foram documentados por especialistas em OVNIs e astrônomos amadores, mas a NASA é 'cautelosa' e nunca comenta esse tipo de observação.
 
 
 
Nassim acredita que a espaçonave alienígena manipula de alguma forma as forças e os fenômenos extremos presentes ao redor do Sol, ativando assim os portais ou buracos de minhoca onde a aeronave espacial pode navegar pelos sistemas planetários e também entrar no nosso Sistema Solar. Devido à velocidade do objeto, o vídeo é reproduzido em câmera lenta.
  
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Polícia de ManausTroca de tiros entre PM e traficantes deixa 17 mortos em Manaus (FOTOS)

Polícia de Manaus
A PM de Manaus matou 17 pessoas na madrugada desta quarta-feira (30) durante troca de tiros com traficantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a Polícia Militar teria interceptado um grupo de traficantes de uma facção criminosa que atua no estado do Amazonas, que estava planejando atacar uma facção rival, segundo o portal G1.
grupo de traficantes foi interceptado na Zona Sul da capital, quando se preparava para cometer homicídios de rivais para assumir o controle de áreas de tráfico na região.
O comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, afirmou que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que aproximadamente 50 pessoas armadas estariam sendo transportados em um caminhão com o objetivo de atacar uma facção rival.
"Nossas viaturas de ronda e com a Força Tática foram até o local, houve o primeiro confronto, em que a Força teve êxito na intervenção policial [de um homem]. Em seguida, os policiais da Rocam foram acionados para dar apoio na ocorrência com cinco equipes. Nós tivemos três confrontos e nesses três, totalizamos outras 16 intervenções policiais por parte da Rocam. Ou seja, ao todo foram 17 intervenções policiais", detalhou o comandante.
Como resultado da ação, 17 pessoas foram mortas, 17 armas de fogo foram apreendidas e nenhum policial ficou ferido.

Criança é morta a facadas em porta de escola, em Betim-MG

Criança é morta a facadas em porta de escola, em Betim-MG


Uma criança de cinco anos foi assassinada com facadas na porta de uma escola, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime foi preso. Ainda segundo a PM, uma mulher também foi atingida pelos golpes de faca. A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados. Vizinhos contaram que populares tentaram linchar o homem antes de ele ser preso. O crime foi registrado próximo ao Colégio Neuza Dutra, no bairro Vila Cristina. Ainda não se sabe se a menina era aluna da instituição. O G1 tentou contato com a escola e, até às 7h40, não havia obtido retorno.

Fonte: G1 MG

Ação Social leva serviços de saúde e beleza para a cidade de São José de Espinharas


Moradores da cidade de São José de Espinharas receberam nesse final de semana uma ação social com a oferta de diversos serviços gratuitos, na Escola José Américo de Almeida. O projeto da Igreja Batista juntamente com o Instituto Embelleze de Patos teve, corte de cabelo trabalhos de Manicure, Pedicure, workshop de maquiagem e atividades de lazer para as crianças.

Os sármatas (imagem referencial)'Guerreiro de Ouro' raríssimo é descoberto durante escavações no Cazaquistão (FOTOS)

Os sármatas (imagem referencial)

Acredita-se que os restos mortais encontrados tenham mais de 2.500 anos e sejam muito semelhantes ao famoso Homem de Ouro descoberto no Cazaquistão em 1969, sendo tesouro nacional da nação asiática.
O Homem de Ouro foi descoberto na sepultura Issyk, perto da cidade de Almaty. Pouco se sabe sobre ele, no entanto alguns arqueólogos afirmam que os artefatos encontrados remontam de um período entre os séculos II e III a.C.
O "Guerreiro de Ouro" recém-descoberto, de acordo com informações de arqueólogos, tinha status semelhante ao do Homem de Ouro, por ter sido enterrado com seu cavalo, roupas e arreio do cavalo. A vestimenta e os acessórios são revestidos de ouro.
A relíquia foi descoberta a seis metros de profundidade e descrita como "sensacional" pelos arqueólogos. Trata-se do sétimo achado no Cazaquistão de pessoa antiga adornada com ouro.
Pesquisadores acreditam que se trata de um chefe dos guerreiros sármatas. Os objetos serão retirados do túmulo para serem posteriormente analisados cuidadosamente.
Via Sputinik

Reino secreto asteca é encontrado debaixo de cidade mexicana (FOTOS)

Templo asteca é encontrado no meio da Cidade do México

Arqueólogos descobriram um antigo túnel de água asteca construído pelo imperador Emperor Moctezuma I no século XV. O túnel estaria ligado ao deus da água e da fertilidade, Tláloc.
Uma parede de um túnel ornamentado com diversas esculturas em pedra e estátuas de grande valor arqueológico teria sido encontrada na cidade de Ecatepec de Morelos, no México, informou o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
A parede, encontrada em um túnel de quase oito metros de comprimento, possui em torno de 11 imagens esculpidas que estariam vinculadas ao deus Tláloc, da religião asteca. Tláloc representava a chuva, a água e a fertilidade, segundo o tabloide Daily Star.
  • Túnel asteca encontrado na Cidade do México
  • Túnel asteca encontrado por arqueólogos na Cidade do México
  • Túnel asteca encontrado no México
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Túnel asteca encontrado na Cidade do México
O trabalho é realizado no local desde 2004, como parte de um projeto de conservação, já que a infraestrutura do local foi construída no século XVII pelos indígenas.
No sítio arqueológico, há materiais de construção do Período Formativo na pré-história das Américas, entre 900 a.C. e 150 d.C., período em que surgiram as primeiras aldeias dependentes da agricultura.
Além disso, os arqueólogos acreditam que o imperador asteca Moctezuma, que teve uma grande contribuição para o Império Asteca, construiu a barragem para impedir a inundação do vale.
Além disso, o imperador realizou reforma social, econômica, política e ações de paz com outras tribos da época, falecendo em 1469.

Via Sputinik

Desaparecidos sem deixar rastro: casos mais misteriosos de desaparecimento de aviões militares

Avião Lockheed R7V-1 da Marinha dos EUA

Aviões militares dos EUA e da URSS têm histórias de desaparecimento que só teorias ajudam a entender como aconteceram.
Há 5 anos, um avião Lockheed R7V-1 Super Constellation da Marinha dos EUA desapareceu no Atlântico sem deixar rastro. O destino dos 42 passageiros continua desconhecido. A operação de resgate, buscando destroços e carga, continuou por mais de uma semana. A bordo havia 111 coletes salva-vidas, 5 balsas e 660 copos de papel. Alguma coisa deveria ter vindo à tona quando o avião caiu, mas nunca foi encontrado nada.

Esquadrilha sumida

No dia 5 de dezembro de 1945 cinco aviões-torpedeiros americanos Grumman TBF Avenger decolaram da base militar de Fort Lauderdale, perto de Miami. O tempo estava ensolarado e as condições para o voo de treinamento eram ideais. À esquadrilha foi atribuída uma tarefa: seguir para o ponto A, efetuar um bombardeamento de treino, virar em direção ao ponto B, aí virar e prosseguir em direção à base. Os pilotos conheciam bem o percurso, todos os pontos de navegação estavam referenciados por pontos de orientação visual. O comando alocou duas horas para tudo, mas os tanques foram abastecidos com combustível para cinco horas e meia de voo.
No início tudo correu como estava planejado. Os Avengers encontraram o alvo de treino, bombardearam com sucesso e iniciaram o regresso por volta das 15h30. Mas, cinco minutos depois, o comandante da esquadrilha relatou à base que os aviões estavam perdidos e que não conseguia ver terra. Os pilotos mudaram de direção por várias vezes, mas nunca chegaram à costa. A última vez que o comandante entrou em contato foi às 19h00, foi estimado que uma hora depois o combustível teria acabado e os aviões provavelmente pousaram na água.
Esquadrilha de cinco aviões-torpedeiros Avenger
Esquadrilha de cinco aviões-torpedeiros Avenger
O comando da Marinha dos EUA organizou uma das maiores operações de busca da história. Estiveram envolvidos mais de 300 aviões do Exército e da Marinha e 21 navios. A costa da Flórida, os arquipélagos de Flórida Keys e Bahamas foram escrupulosamente revistados, mas não foi encontrado um único vestígio. A busca parou após algumas semanas. As tripulações dos Avengers ainda hoje estão consideradas como desaparecidas. Este incidente ficou na história da aviação como a ocorrência aérea mais misteriosa.
O Departamento de Investigação da Marinha concluiu que a culpa foi do fator humano e responsabilizou o tenente Carroll Taylor, comandante da esquadrilha. Segundo a versão oficial, ele teria confundido a rota e levado os Avengers para o oceano Atlântico. Há muitas outras hipóteses, incluindo paranormais. A esquadrilha desapareceu no meio do Triângulo das Bermudas, onde se acredita que ocorram fenômenos anômalos. Porém, essas versões não receberam confirmação oficial.

Desapareceu com bombas

Em 10 de março de 1956, um bombardeiro B-47 Stratojet com duas bombas atômicas a bordo desapareceu sem deixar rastro sobre o mar Mediterrâneo. Nesse mesmo dia, quatro aviões partiram da Base da Força Aérea de McDill, na Flórida, para a base de Ben Guerir, em Marrocos. O grupo atravessou com sucesso o Atlântico e foi reabastecido no ar. O segundo reabastecimento estava planejado sobre o mar Mediterrâneo. Os bombardeiros estavam baixando de altitude em meio a nuvens. Quando a visibilidade ficou restabelecida, faltava um avião. O piloto não emitiu nenhuma comunicação.
Foram enviados grupos de busca para as últimas coordenadas conhecidas do avião. Militares franceses e marroquinos participaram da operação de resgate ao largo da costa argelina, também navios da Marinha Real britânica chegaram à zona do alegado acidente. No entanto, nada foi encontrado. Os três membros da tripulação do bombardeiro continuam desaparecidos.

Clarão no céu

Na noite para 16 de março de 1962, um avião americano Lockheed L-1049 Super Constellation, que transportava militares dos EUA para o Vietnã, desapareceu sobre o oceano Pacífico. Após reabastecer na ilha de Guam, o avião dirigiu-se para a base aérea de Clark, nas Filipinas, mas nunca chegou a essa base. A meio do caminho, a ligação com o avião foi interrompida. Mais de mil pessoas, várias dezenas de navios e aviões estiveram envolvidas na operação de busca, mas tudo sem sucesso.
Avião Lockheed L-1049H Super Constellation da companhia aérea Flying Tiger, semelhante ao desaparecido
Avião Lockheed L-1049H Super Constellation da companhia aérea Flying Tiger, semelhante ao desaparecido
Segundo as conclusões da comissão de investigação, "é impossível saber a razão do desaparecimento do avião devido à falta de provas físicas". O avião estava em perfeito estado de funcionamento, as condições meteorológicas eram próximas do ideal e não foram relatadas situações de emergência pela tripulação do L-1049. A única pista foi o testemunho da tripulação do navio-tanque Lenzen, que estava na mesma área em esse momento. Os marinheiros relataram ter visto um clarão brilhante no céu que parecia uma explosão, mas a inspeção da área acabou em nada. Os 11 tripulantes e 96 passageiros foram considerados mortos. Pelo número de pessoas a bordo, este é o maior desaparecimento de um avião no século XX.

Pousaram na água e sumiram

Em 23 de março de 1951, um avião de transporte americano Douglas C-124 desapareceu dos radares. O avião transportava 44 soldados do Aeródromo de Walker, no Novo México, para a Base da Força Aérea de Mildenhall, no Reino Unido. Entre os passageiros estava o brigadeiro-general da Força Aérea Paul Thomas Cullen, que estava a caminho da Inglaterra com seus subordinados para formar a 7ª Divisão de Aviação Estratégica.
O avião estava sobre o Atlântico, 1.500 quilômetros a sudoeste da Irlanda, quando a carga pegou fogo e o operador de rádio enviou um sinal de socorro. A tripulação pousou o avião na água e todos os que estavam a bordo se transferiram para cinco balsas salva-vidas. Um bombardeiro de longo alcance B-29 saiu de Inglaterra para ajudar. A tripulação viu as jangadas e sobrevoou-as enquanto tinha combustível. Após isso, o B-29 voltou para a base.
Avião americano Douglas C-124A Globemaster II
Avião americano Douglas C-124A Globemaster II
Foi então que o inexplicável começou. Navios e aviões de resgate só chegaram ao local do pouso 19 horas depois, no dia 25 de março. Mas eles não viram nem o avião nem as balsas de salvamento. Pesquisaram milhares de quilômetros quadrados, mas voltaram sem ter descoberto nada. O que aconteceu ao avião, à tripulação e aos passageiros continua desconhecido.
Naquela época se falava da "mão do Kremlin", que o sequestro dos militares americanos teria sido feito por navios soviéticos, supostamente por causa do alto valor do brigadeiro Cullen para a inteligência. No entanto, essa hipótese não foi confirmada.

Um ano de busca

Não foram só aviões de guerra americanos que desapareceram sem deixar rastro. Em 12 de agosto de 1937, um bombardeiro soviético de longo alcance DB-A com o número de matrícula N-209 decolou de um aeródromo na região de Moscou e dirigiu-se para Arkhangelsk. A tripulação sob comando do Herói da União Soviética Sigismund Levanevsky devia voar daí para Fairbanks, no Alasca. A julgar pelas primeiras mensagens de rádio enviadas pelo avião, tudo estava correndo bem. Mas em 14 de agosto, Levanevsky transmitiu que estava "voando com ventos fortes e nuvens densas, as janelas da cabine estão cobertas de gelo e um dos motores está danificado". O avião estava na região do Alasca. Na sequência desta comunicação, o contato com o DB-A foi interrompido.
Tripulação do avião DB-A, com número de cauda H-209, em 12 de agosto de 1937
© SPUTNIK /
Tripulação do avião DB-A, com número de cauda H-209, em 12 de agosto de 1937
Pilotos da União Soviética, Canadá e Estados Unidos procuraram o avião durante cerca de um ano. No entanto, não foram encontrados corpos ou destroços. Foram apresentadas várias versões. De acordo com uma delas, a tripulação teria aterrissado de emergência perto da cordilheira de Endicott, no Alasca. Os pilotos americanos examinaram cuidadosamente esta área, mas sem obter resultados. Talvez o bombardeiro tenha pousado em um banco de gelo à deriva que o tenha levado para o oceano Atlântico. Esquimós parecem ter visto o avião caindo na água perto da ilha de Tatis. Uma inspeção dessa área também foi infrutífera. Os pilotos foram oficialmente declarados mortos.
Via Sputinik

terça-feira, 29 de outubro de 2019

EUA voltam a lançar foguetes portadores com trajetória passando sobre Cuba.

Via Sputinik
Foguete portador Falcon-9 lançado com a espaçonave de carga Dragon a partir de cabo Canaveral
 Em março de 2020, pela primeira vez após meio século, os EUA planejam lançar um foguete portador cuja trajetória passará sobre o território de Cuba, informa o site NASA Space Flight.
Os serviços de imprensa da SpaceX e da Força Aérea dos EUA, citados pelo site NASA Space Flight, informam que, em março de 2020, está planejado colocar em órbita o satélite argentino de observação da Terra SAOCOM 1B, por meio do foguete portador Falcon-9. O lançamento será realizado a partir da base espacial de cabo Canaveral e a trajetória do voo passará sobre o território de Cuba.
O foguete Falcon-9 será equipado com um sistema automático de autodestruição caso haja desvio da trajetória planejada de voo.
Não se sabe se os EUA realizaram consultas com Cuba sobre a questão.

Queda do foguete portador Thor

Nos anos 1960, os EUA lançaram foguetes com satélites a partir da base espacial de cabo Canaveral (estado de Flórida) em direção ao sul, para colocação de satélites em órbitas polares. No entanto, durante um desses lançamentos, em novembro de 1960, devido a um acidente, destroços do segundo estágio do foguete Thor caíram sobre Cuba, provocando um escândalo internacional.
Para evitar tais acidentes, a maior parte dos lançamentos foi transferida para a base aérea de Vandenberg (estado da Califórnia). No caso de lançamentos episódicos em direção sul a partir do cabo Canaveral, até o fim dos anos 1960 a trajetória de voo foi mudada para sobrevoar o mínimo possível do território de Cuba.
Lançamento do Falcon-9 (foto de arquivo)
© AP PHOTO / JOHN RAOUX
Lançamento do Falcon-9 (foto de arquivo)
Em dezembro de 2017, a Força Aérea dos EUA propôs efetuar lançamentos no "corredor sul" a partir de cabo Canaveral, mas até agora nenhum dos operadores de serviços de lançamentos utilizou esta variante. Assim, o lançamento do SAOCOM 1B usará esse corredor pela primeira vez desde os anos 60.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Manuscritos Hindu revela que a Jornada Interplanetária ja existia a 7.000 anos atrás!


Acredita-se que Bharadwaja fez cerca de 500 diretrizes descrevendo em detalhes a aviação e outras tecnologias presentes na Terra há milhares de anos. No entanto, os autores observam que os manuscritos atuais contêm apenas entre 100 e 120 diretrizes. Especialistas acreditam que os governantes estrangeiros que invadiram a Índia roubaram muitos desses manuscritos, estudando-os para produzir muitas das tecnologias que hoje vemos na Terra.

Essas relações parecem apoiar o Vaimānika Śāstra, um texto sânscrito do século XX que descreveu a tecnologia aeroespacial em detalhes, afirmando que os "Vimānas" mencionados nos antigos épicos sânscritos eram de fato aeronaves aerodinâmicas avançadas, semelhantes a foguetes modernos capazes de voar, como sugerido pela teoria popular dos astronautas antigos.
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E se as civilizações antigas interpretassem mal os visitantes estrangeiros como "deuses"?
Os textos foram revelados em 1952 por GR Josye e contêm 3000 shlokas em 8 capítulos. A propulsão dos Vimānas, segundo Kanjilal (1985), é "Mercury Vortex Engines", um conceito semelhante à propulsão elétrica.

Os autores disseram que o avião descrito é capaz de viajar entre países, continentes e planetas. Segundo os autores, isso mostra que o sistema de aviação no mundo antigo era muito avançado, mais do que existe hoje e que a maioria das tecnologias existentes na Terra há milhares de anos, antes do início da "civilização moderna" agora desapareceram completamente, desapareceram não apenas da sociedade, mas também dos livros de história.
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O que os autores apresentaram, ou seja, retirado do manuscrito, é indubitavelmente prova de que há 7.000 anos atrás havia tecnologia para viajar entre planetas. Muitos cientistas disseram que ficaram surpresos. O vice-chanceler da Universidade de Mumbai, Rajan Welukar, disse:
"não há razão para acreditar no que dizem sobre os Vedas, mas é algo que vale a pena estudar".
É interessante notar que muitos estudos ofereceram resultados contraditórios no estudo da viabilidade de "máquinas de vôo antigas". Em 1974, um estudo do Instituto Indiano de Ciências de Bangalore constatou que a aeronave descrita no Vaimānika Śāstra não era confiável em termos aeronáuticos.
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Mas, apesar desse fato, ainda existem muitos autores e estudiosos convencidos de que essas máquinas antigas eram na verdade esquemas muito avançados de máquinas de vôo. Alguns desses pesquisadores e estudiosos incentivam uma investigação agressiva de livros antigos que discutem tecnologia que pode superar nossa própria realidade no século XXI.

O capitão Anand J Bodas é citado pelo Mumbai Mirror afirma:
"a ciência moderna não é científica, porque considera coisas que não entende como impossíveis. A definição indiana ou indiana antiga de avião é um veículo que viaja pelo ar de um país para outro país, de um continente para outro continente, de um planeta para outro planeta. Naqueles dias, os aviões eram enormes e podiam se mover para a esquerda, para trás e para cima, ao contrário dos aviões modernos que só avançam em linha reta ".
 Segnidalcielo
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