quarta-feira, 14 de agosto de 2013

São João do Sabugi/RN


Nove municípios do Seridó receberão verba federal para a saúde, entre eles, está a nossa São joão do Sabugi.

Cada município – dos 76 contemplados – receberá R$ 24 mil do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica.

Do Nominuto – 76  municípios do Rio Grande do Norte, sendo nove do Seridó,receberão auxílio de R$ 24 mil para a pasta da saúde pública no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
O comunicado com os municípios beneficiados foi publicado no Diário Oficial da União de hoje. Agora, os municípios terão prazo de 15 dias para encaminhar o termo de adesão ao Programa, disponível no www.saude.gov.br/qualifarsus.
Os municípios contemplados são os seguintes: As cidades  do Seridó estão grafadas em negrito
Acari – Afonso Bezerra – Água Nova – Alexandre – Baraúna – Barcelona – Bodó– Bom Jesus – Canguaretama – Caraúbas – Cerro Corá – Coronel João Pessoa -Cruzeta – Encanto – Fernando Pedroza – Grossos – Guamaré – Itajá – Jaçanã – Jandaíra – Janduís – Jardim do Seridó – João Câmara – Jucurutu – Lagoa Salgada – Lajes Pintadas – Macaíba – Macau – Major Sales – Messias Targino – Olho d´Água dos Borges – Ouro Branco – Paraná – Parelhas – Passagem – Pau dos Ferros – Pedra Grande – Pedra Preta – Pedro Avelino – Poço Branco – Porto do Mangue – Presidente Juscelino – Pureza – Rafael Fernandes – Rafael Godeiro – Rio do Fogo – Rodolfo Fernandes – Rui Barbosa – Santa Cruz – Santana do Matos – São Bento do Norte – São Bento do Trairi – São João do Sabugi – São José de Campestre – São Migue l do Gostoso – Senador Eloi de Souza – Serra de São Bento – Serra Negra do Norte – Severiano Melo – Sítio Novo – Taboleiro Grande – Taipu – Tangará – Tibau – Vera Cruz.

Tema Arqueólogo Amador :


É uma cidade envolta em mitos, engolida pelo Mar Mediterrâneo e enterrada na areia e na lama por mais de 1.200 anos. Mas agora, arqueólogos estão escavando os mistérios da Heracleion, descobrindo artefatos surpreendentemente bem preservados que contam a história de um porto clássico da era vibrante.


Conhecido como Heracleion para os antigos gregos e Thonis aos antigos egípcios, a cidade foi redescoberta em 2000 pelo arqueólogo francês subaquático Franck Dr. Goddio e uma equipe do Instituto Europeu para a Arqueologia Subaquática (IEASM) depois quatro anos de pesquisa geofísica. As ruínas da cidade perdida foram encontrados 30 pés abaixo da superfície do mar Mediterrâneo em Aboukir Bay, perto de Alexandria.



Um novo documentário destaca as principais descobertas que têm sido feitas em Thonis-Heracleion durante uma escavação de 13 anos. Emocionantes descobertas arqueológicas ajudam a descrever uma cidade antiga que não era apenas um centro de comércio internacional vital, mas, possivelmente, um importante centro religioso. A equipe de televisão utilizou dados de pesquisas arqueológicas para a construção de um modelo de computador da cidade. De acordo com o Telegraph, conduzindo uma pesquisa, sugere que Thonis-Heracleion serviu como uma porta de entrada obrigatória para o comércio entre o Mediterrâneo e o Nilo.


Até agora, 64 naufrágios antigos e mais de 700 âncoras foram descobertos a partir da lama da baía. Outros achados incluem moedas de ouro, pesos de Atenas (que nunca foram encontradas em um sítio egípcio) e tábuas gigantes inscritas em egípcio antigo e grego antigo. Os investigadores pensam que esses artefatos apontam a proeminência da cidade como um centro de comércio movimentado.
Os pesquisadores também descobriram uma variedade de artefatos religiosos na cidade submersa, incluindo esculturas de pedra de 16 metros de altura que se pensa ter adornado o templo central da cidade e sarcófagos de pedra calcária que se acredita ter contido animais mumificados.

Especialistas têm se maravilhado com a variedade de artefatos encontrados e ficaram igualmente impressionados com o quão bem eles estão preservados.

"A evidência arqueológica é simplesmente impressionante", Professor Sir Barry Cunliffe, da Universidade de Oxford arqueólogo que tomou parte na escavação, disse em um comunicado obtido pelo The Huffington Post. "Ao ficar intocados e protegidos por areia no fundo do mar, durante séculos, eles estão brilhantemente preservados."



Um grupo de especialistas apresentaram suas descobertas em uma conferência da Universidade de Oxford na escavação Thonis-Heracleion no início deste ano. Mas, apesar de toda a excitação sobre a escavação, um mistério sobre Thonis-Heracleion permanece em grande parte sem solução: Por que exatamente ele afundou? A equipe de Goddio sugere que o peso de grandes edificações de barro da região e do solo de areia podem ter afundado por um terremoto.











Seguem vídeos:


 



Fonte: Seriously for real
Fonte dos vídeos: Youtube

Graças a Deus !

Pé atrás: Justiça recua e suspende municipalização do Hospital do Seridó

Fonte Luciano Vale Via J Sampaio

















O juiz. Luiz Antônio Tomas do Nascimento, que está substituindo o Dr. André Melo titular da 1ª Vara Civel recebeu o recurso de apelação da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, sobre o processo de municipalização da fundação, entidade que mantém o Hospital do Seridó (Foto), com os efeitos devolutivos e suspensivos.

Na prática, os efeitos da sentença, que obrigava o Município de Caicó a reassumir até o dia 25 deste mês o controle da fundação estão suspensos, até que o Tribunal de Justiça possa apreciar o recurso. 

O juiz ainda intimou o Ministério Público para, querendo, apresentar argumentos contrários a sua decisão, no prazo legal de quinze dias. Decorrido o prazo, com ou sem questionamentos, os autos do processo serão remetidos ao Tribunal de Justiça, para processamento do recurso interposto e da remessa necessária.

Chinês compra caixa de ovos e pintinhos nascem na geladeira

Um senhor chinês apenas queria matar sua fome com ovos. Foi à uma granja, comprou uma caixa do alimento e, surpreendentemente, dias depois pintinhos nasceram em sua geladeira. No dia 30 de julho, o chinês realizou a compra. No dia 1º de agosto, os animais nasceram. Os pintinhos foram fertilizados e estavam na fase final de desenvolvimento quando foram adquiridos. O nascimento inusitado aconteceu em Zhengzhoum, uma província Chinesa.

Fonte: R7 Entretenimento

PLENÁRIA SETORIAL EM CAICÓ FORMALIZOU SOCIEDADE CIVIL NO PROCESSO ELEITORAL DO CBH PPA


A primeira Plenária Setorial do Processo Eleitoral do Comitê da Bacia 
Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), no estado do Rio 
Grande do Norte, aconteceu durante toda a manhã de hoje, 13 de 
agosto, em Caicó/RN, no Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
A Plenária teve o intuito de formalizar os representantes do segmento 
da Sociedade Civil do Estado do RN, Organizações não 
Governamentais – ONGs e Instituições Técnicas de Ensino e Pesquisa,  
que participaram no Processo Eleitoral. O evento foi aberto 
às 9h, pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Gomes de 
Araújo Leal, representante da SEMARH/RN, que fez uma 
apresentação sobre o quê é o Comitê.
Na sequência, os habilitados foram separados em duas categorias: 
representantes das Instituições Técnicas de Ensino e Pesquisa, 
05 credenciados; e representantes das Organizações Não 
Governamentais – ONGs, 31  credenciados – com total de 74 
representantes da Sociedade Civil habilitados, e credenciados  
no evento 36. Assim, foi dado início ao período de discussão 
das candidaturas, logo após a votação, e depois de escolhidos, 
foi lavranda a ATA dos eleitos. 
Portanto, eleitos como membros titulares na categoria de Instituições 
Técnicas de Ensino e Pesquisa:
  • Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), titular, representante  Myrian Thereza Nardy Moura Fé; suplente, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus de Caicó/RN, representante Max Miller da Silveira.  
  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus Caicó/RN, titular, representante Marcos Antônio Dantas; suplente, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Assú/RN, representante Raimundo Inácio da Silva Filho.
Na categoria Organizações não Governamentais (ONGs), eleitas, como 
membros titulares e seus respectivos suplentes:
  • Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João do Sabugi, titular, representante Joseilson Medeiros de Araújo; suplente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, representante Francisco Medeiros da Silva;
  • Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), – em Caicó/RN, titular, representante José Procópio de Lucena; suplente Organização Potiguar de Arte, Cultura, Desporto e Meio Ambiente – Carnaúba Viva, em Assú/RN, representante Dario Gaspar Nepomuceno;
  • Conceito – Cooperativa Norte Riograndense de Consultores e Instrutores, em Mossoró/RN, titular, representante José Ferreira da Cunha; suplente, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi, representante Edinaldo Araújo de Lucena.
A segunda Plenária Setorial, que acontece no dia 14 (quarta-feira), 
acontecerá na cidade de Assú/RN, onde serão formalizados os 
representantes dos Usuários de Água. O evento acontece no 
auditório do SEBRAE/Assú, as 08h, centro da cidade.
A convocação para as plenárias pode ser vista no edital nº 01 de 2013, 
onde está informado as datas e locais do evento.  O edital e 
todas as informações a respeito do Processo Eleitoral 
se encontra no site do Comitê cbhpiancopiranhasacu.org.br/.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

São José do Espinharas/PB - Deputado consegue ginásio de esportes para São José de Espinharas

@HugoMottaPB

Seiscentos mil reais foi o valor que o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) conseguiu empenhar junto ao Ministério do Esporte para o município de São José de Espinharas, no sertão paraibano.

Segundo o parlamentar, o valor será destinado para a construção de um ginásio de esporte. “Precisamos incentivar nossas crianças e jovens à prática esportiva. Acredito que o esporte ainda seja um dos melhores caminhos para se desviar do mundo das drogas, além de proporcionar mais saúde”, explicou Hugo.

Hugo Motta disse ainda que está trabalhando para conseguir mais empenhos junto aos ministérios para outros municípios do Estado. “Espero poder levar mais benefícios para a Paraíba. Estamos diuturnamente nos Ministérios com o objetivo de empenhar e liberar recursos e poder proporcionar uma vida mais digna a todos os paraibanos”, finalizou.
Fonte: Ascom

Seridó do Rio Grande do Norte !

Desemprego em Parelhas, causado pela seca, foi destaque no Globo Rural


O programa matinal da Rede Globo de Televisão mostrou como a cidade vem sendo afetada pela escassez de água e, principalmente, no setor ceramista. Via TV Serido

Tema Arqueólogo Amador : Chile descobre assentamento com quase 13 mil anos em deserto

Imagens do mês (agosto/2013)33 fotos

31 / 33
Cientistas encontraram mais de mil peças, entre elas pontas de projétil, ferramentas como facas, raspadores de pedra, conchas marinhas e pedra vulcânica, em uma região desértica próxima à cidade de Iquique, no norte do Chile. Para o Centro chileno de Pesquisas do Homem no Deserto, os vestígios indicam que neste local conhecido como Quebrada Maní viviam pessoas que circulavam entre o mar e a Cordilheira há quase 13 mil anos CIHDE
Cientistas do Chile e dos Estados Unidos descobriram vestígios do que teria sido um assentamento humano em uma região desértica próxima à cidade de Iquique, no norte chileno, que teria mais de 12.700 anos.
Segundo a pesquisa, o assentamento teria sido construído por um povo "nômade-caçador" na região conhecida como Quebrada Maní 12, 1.870 quilômetros ao norte de Santiago, em uma região de extrema seca no deserto e que não tinha sido muito explorada por arqueólogos.
"Os caçadores-coletores subsistiam dependendo do que a natureza lhes dava. Não produziram seus alimentos. No sítio Quebrada Maní descobrimos que os instrumentos que usavam eram de pedra e de madeira", indicou a arqueóloga Paula Ugalde em comunicado do Centro de Pesquisas do Homem no Deserto, do Chile.
Durante a investigação, que começou em 2005, foram encontradas mais de mil peças, entre elas pontas de projétil, ferramentas como facas, raspadores de pedra, conchas marinhas e pedra vulcânica, o que indica que neste local viviam pessoas que circulavam entre o mar e a Cordilheira, segundo os cientistas.
O assentamento é o mais antigo encontrado até o momento no norte do Chile. A região conhecida como Monte Verde, na região de Los Lagos, no sul chileno, é o assentamento humano mais antigo da América, com 14.420 anos. O estudo será publicado na revista internacional Quaternary Science Reviews.

Notícias da EDUCAÇÃO



Secretária Betania Ramalho orienta auxiliares sobre greve

No dia em que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação decidiu entrar em greve, a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, reuniu sua equipe de auxiliares para explicar as medidas que estão sendo adotadas e pedir ao grupo que estenda essas orientações às 16 Diretorias Regionais de Educação. Ao final do encontro, os coordenadores e subcoordenadores da SEEC declararam apoio às posições da secretária e demonstraram união.


Horário de Funcionamento
Betania Ramalho aproveitou para informar que, apesar das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, a Secretaria de Estado da Educação permanecerá funcionando no horário normal, em dois turnos, uma vez que as medidas adotadas pelo órgão para corte de custos, entre elas, redução de diárias, diminuição de gastos com telefonia, combustível e energia elétrica, são consideradas suficientes até o momento
Fonte ASSECOM

Greve: Secretária da Educação do RN anuncia que, ponto de grevistas será cortado





BETANIA-INT
A greve dos professores do estado do Rio Grande do Norte, deflagrada oficialmente na manhã de hoje, é enxergada como ilegal por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seec), que avalia “não existir uma razão justa e concreta” para paralisação da categoria. Em coletiva de imprensa, a professora Betânia Ramalho, titular da secretaria, informou que o governo entrará na Justiça ainda nesta semana com um pedido de ilegalidade da greve, além de cortar o ponto dos professores que optarem por aderir à paralisação. “Essa será uma greve sem salário”, afirmou.
Entre os pontos reivindicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) ao Governo do Estado estão: pagamento das horas de trabalho excedente aos professores; pagamento da carga suplementar; pagamento das gratificações dos diretores e vice-diretores; compromisso da secretária Betânia Ramalho com os funcionários na atualização e pagamento da tabela salarial devida desde 2011. Além disso, a categoria quer a implementação imediata do planejamento para quem está em sala de aula; concessão das licenças prêmios aos professores; reforma e manutenção das escolas; convocação dos concursados e cessar perseguição ao Sinte.
“Basta olhar a pauta de reivindicações do Sindicato e ver que ela está completamente focada em reivindicações que não têm a ver com problemas de grande impacto na vida dos professores”, declarou Betânia Ramalho. Segundo ela, no início da gestão do atual governo, uma das primeiras ações realizadas foi “tentar reverter ao máximo a defasagem salarial dos professores”.
“Quando ingressamos em 2011, não sabíamos as condições que iríamos encontrar, por conta da descontinuidade de gestão dos últimos anos de governo. Havia um cenário de caos na gestão, com professores substitutos sem receber salário; estagiários fazendo uso de cargo de professor; horas complementares e progressões não pagas e mais de cinco mil processos de aposentadorias travados”, relatou Betânia. “Analisando quais os pontos que iríamos priorizar, levantamos a ideia de que precisávamos melhorar o salário dos professores, pois entendemos que não somos nada sem eles”, disse.
De acordo com a titular da Seec, ainda em 2011 foi concedido à categoria um reajuste salarial de 34%, pois na última gestão o Governo do Estado só concedeu um aumento salarial de 7,15%. “Do primeiro ano de gestão Rosalba Ciarlini até hoje tivemos um acumulado de remuneração histórico, com a porcentagem total de 76,82% de reajuste. Em todo o Brasil, nenhum governo conseguiu dar um aumento tão significativo quanto este”, avaliou. Atualmente, o piso salarial de um professor iniciante na carreira pública estadual é de R$ 1.644,00.
Além dos reajustes, Betânia enfatizou que o Governo do Estado está cumprindo com a hora atividade dos professores, de modo que agora cada profissional passará a cumprir 20h semanais em sala de aula e 10h para planejamento pedagógico, sendo 5h dentro do ambiente escolar. “Não dava para reestruturar a hora de trabalho dos professores levianamente. Precisávamos de um sistema honesto e responsável para termos condições de emitir relatórios confiáveis”, disse a titular da Seec.
Para controlar o ponto dos professores, a Secretaria irá utilizar o controle por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) que faz o controle da presença dos professores nas escolas. Assim que os relatórios apontarem ausência dos professores em sala de aula, o ponto passará a ser cortado.
“Essa é uma greve política. É uma forma que o Sindicato achou para desacreditar os nossos trabalhos. O Sindicato é uma estrutura necessária e de peso para que a democracia e a relação entre profissionais e empregadores se mantenham em equilíbrio. O Sindicato é decisivo para que o direito do trabalhador seja mantido. Porém, não há um trabalho de construção de um corporativismo positivo. Eles estão investindo contra os projetos da Secretaria”, criticou Betânia Ramalho.
Para ela, a paralisação dos professores é uma forma de retaliação devido ao cumprimento da determinação do Ministério Público (MPRN) e do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) que pediu o retorno dos 46 servidores cedidos ao Sinte, quando a lei só permite três professores.

Bom dia São João do Sabugi - RN

Realidade nua e crua !




A nossa cidade, digo nossa porque nasci aqui, moro aqui, e não tenho nem um tiquinho de vontade de deixa - la, está passando pela pior crise de organização que nesses meus 45 anos, jamais pensei em presenciar.
A Caern não está nem aí para o apelo dos pobres, aqueles que não conseguem pagar garrafões de água purificada, estão bebendo lama! O odor é insuportável quando se abre uma torneira ou chuveiro, e olhe que no  açude de Santo Antônio tem água, e muita!. Já a Cosern, está deixando todos os finais de semana, até parece que é de propósito, nossa população sem energia. Onde estão as " OTURIDADES " que se acham Autoridades, que se dizem representar o povo, que NINGUÉM vê um DESGRAÇADO desses mover uma palha para sanar essa SAFADEZA que estão fazendo com nós, os pobres, pois os que ganham rios de dinheiro, esses sim podem encomendar água purificada até para lavar o "fedorento"! Será que "AQUELES ", que todo mundo tem medo, lavam as mãos com a água podre da Caern? Será que escovam os dentes em São João!!? Se estão passando por isso, e nada fazem, é, ..., fazer o que,  tem gente que gosta !

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arra diabos !!!

Dez assassinatos são registrados entre domingo e começo de segunda no RN

O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) e a Polícia Militar registraram dez homicídios entre esse domingo (11) e a madrugada desta segunda-feira (12), no Rio Grande do Norte. Em nove dos casos, os assassinos fugiram com destino ignorado e as motivações também são desconhecidas.




Entre os crimes estão o de Edson do Nascimento Filho, de 28 anos, foi executado dentro de casa, durante madrugada deste domingo (11), em São José de Mipibu.  Releia esse Caso e o de Raniere Carlos de Moura, de 24 anos foi assassinado com golpes de chave de fenda no litoral sul Releia esse Caso.

http://www.novacruzoficial.com.br

Pacientes do maior hospital do RN são atendidos nos corredores

Ambulâncias ficam paradas por falta de macas, usadas nos leitos improvisados.
Por uma semana, a Câmera do JH flagrou a situação precária dos pacientes.


Amorim Neto, Olinto Bezerra e Ivan LemosNatal

Fonte http://g1.globo.com

O Rio Grande do Norte esteve na tarde desta segunda-feira(12) voltou a ser notícia em rede nacional de televisão. Mais uma vez a problemática da rede pública de saúde foi abordada.
imagem
A reportagem conta que os acompanhantes não conseguem acomodação e não há espaço para nada. Para os servidores, fica difícil atender tanta gente ao mesmo tempo. Além da falta de medicação, soro e profissionais, faltam também macas.

O Hospital Estadual Walfredo Gurgel é referência na saúde pública, no Rio Grande do Norte, mas os pacientes se amontoam nos corredores. Segundo o próprio governo do estado, responsável pelo hospital, passou de cem o número de pacientes em macas na semana passada.
Os acompanhantes não conseguem acomodação e não há espaço para nada. Para os servidores, fica difícil atender tanta gente ao mesmo tempo. “Estou aqui há oito dias. Só ficam me trocando de canto neste corredor e de maca, sem remédio”, diz um paciente.
Além da falta de medicação, soro e profissionais, faltam também macas. "Eu me sinto muito triste, a gente não tem como socorrer um parente que está passando mal porque não tem maca”, diz Lenilda Barbosa, auxiliar administrativa.
Cinco ambulâncias do Samu estão paradas em frente ao hospital, porque as macas estão presas dentro do hospital. "As macas ficam presas e a gente impossibilitado de atender as solicitações. Tem sido uma rotina”, declara Jalmar Ronaldo, técnico em enfermagem do Samu.
"É impossível fazer uma saúde pública de qualidade em um hospital no qual um profissional fica com o dobro de pacientes, que tem que dar conta de onde os pacientes estão alocados, em macas em condição indigna. O hospital não consegue financeiramente, porque não há financiamento para leito-maca, garantir insumos, alimento e limpeza de qualidade para esses pacientes. Simplesmente nós não podemos fechar a porta do hospital para a chegada de pacientes. Ele recebe a cardiologia, o paciente oncológico, o paciente da Unidade Básica de Saúde e o de baixa complexidade. Esses pacientes disputam a mesma vaga, o mesmo servidor, disputam o mesmo insumo", afirma Luiz Roberto Fonseca, secretário estadual de Saúde.
Segundo a secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, foi feito um mutirão para reduzir o número de pacientes nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, mas ainda há 24 pacientes nas macas. Ainda de acordo com a secretaria, foram investidos R$ 800 mil para a realização de cirurgias ortopédicas com ajuda do Ministério da Saúde.
Confira a reportagem no vídeo abaixo:

EDUCAÇÃO DO ESTADO DEFLAGRA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Foto: Lenilton Lima




Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (12), em Natal, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A assembleia aprovou o indicativo que tinha sido deliberado na semana passada.
Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, o governo empurrou a categoria para a greve. “Buscamos todas as formas de negociação. Usamos todos os métodos de pressão, da denúncia social à ação na Justiça, mas este é um Governo que nem respeita o Sindicato, nem os servidores e muito menos respeita a Justiça, por isso tivemos que recorrer à greve”, afirmou Fátima.
O também coordenador geral Rômulo Arnaud, lembra que a greve já nasce fortalecida pela participação expressiva de todo o Interior do Estado na decisão. “Fizemos assembleias em todas as regionais. Em todas, a compreensão foi uma só: para enfrentar o desmantelo desse Governo só nos resta mesmo a greve’, reforçou Rômulo.
Já o coordenador José Teixeira lembrou a importância da participação de toda a sociedade neste movimento. Ele se referiu ao VT divulgado pelo Sinte-RN que denuncia o colapso da educação estadual: “No nosso VT mostramos a situação caótica em que se encontra a educação do Estado. Estamos mostrando para a sociedade potiguar que esta não é uma luta apenas da categoria, mas de todos os que entendem a importância da educação pública”, ressaltou.
Em breve estaremos divulgando o calendário de ações determinado pela Assembleia.

O Congresso da Vergonha


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa 

Reportagem de O Globo mostra senadores usando verbas públicas para pagar despesas pessoais, inclusive de combustível de seus jatinhos. O despudor, em um país de tantos pobres e indecente miséria, é escancarado.

Eles não querem saber, o mote é: usar tudo que é público, especialmente o dinheiro, exceto o hospital, que tem que ser o Sírio-Libanês, como o prova Sarney, o campeão da hipocondria à custa do Estado, que foi para lá se tratar de uma simples dengue ou sinal no bigode!

O senador sem voto, Lobão, o que disse “fiz campanha para ser suplente” e que “não há mais vestais no Senado”, após a cassação de Demóstenes Torres, sem o mínimo pudor e respeito pela opinião do povo, fecha o assunto com a declaração  definitiva, de que “o que é ética para você pode não ser para mim”, sacramentando o conceito de ética relativa, que move seus pares, nada díspares, todos sob o manto do “vício insanável da amizade”, eufemismo de “locupletação”.

E são esses “amigos” é que vão propor a reforma política?

Ou as manifestações retornam ou definitivamente este país não tem jeito!!


 Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante - reformado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...