quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fique ligado !

Fotógrafo encontra fotos da I Guerra Mundial em câmera 3D raríssima

O equipamento, que deve ter pertencido a um soldado francês, continha slides com cenas de um dos principais acontecimentos da história.
Por Fabrízia Ribeiro em 30/07/2013
Em um passeio despretensioso, o fotógrafo Chris Hughes – responsável pelo site A Nerd’s World – fez um achado: uma câmera Richard Verascope datada da época da I Guerra Mundial. Mesmo com a surpresa de encontrar uma câmera 3D rara como essa, o que o profissional não esperava eram as surpresas que acompanhavam o equipamento.
“A câmera estava em um estado rudimentar e incluía a maleta original de couro e lâminas de vidro. Cada uma das lâminas é uma parte da história em fotografia e eu fico arrepiado toda vez que coloco um dos slides no visualizador 3D”, explica o fotógrafo em seu site.
Nas fotografias é possível ver cenas de combate, funerais, equipamentos de guerra e muitos soldados. Junto com as imagens, foram encontrados anotações e registros que indicam que o equipamento deve ter pertencido a um soldado francês.
Um pouco de história
As câmeras Richard Verascope foram desenvolvidas no final dos anos 1800 e foram consideradas as primeiras câmeras a trazerem um formato razoavelmente compacto. Por serem de fabricação francesa, não é de se espantar que algumas delas tenham sido usadas para documentar os acontecimentos da I Guerra Mundial.
Tudo indica que o fotógrafo Chris Hughes encontrou um dos últimos exemplares que sobreviveram ao período. Para compartilhar uma parte do tesouro que encontrou, o fotógrafo montou uma exposição para que os interessados possam ver os slides em um visualizador 3D ao vivo. Também é possível comprar as reproduções das imagens através do site A Nerd’s World.
Abaixo, você confere as imagens encontradas por Chris Hughes:
Fotografia nº 1
Fotografia nº 2
Fotografia nº 3
Fotografia nº 4
Fotografia nº 5
Fotografia nº 6
Fotografia nº 7
Fotografia nº 8
Fotografia nº 9
Fotografia nº 10
Fotografia nº 11
Fotografia nº 12
Fotografia nº 13
Fotografia nº 14
Fotografia nº 15
Fotografia nº 16
Mega Curioso

terça-feira, 30 de julho de 2013

BOMBANDO NA NET! PERCIVAL RECEBENDO DINHEIRO DE GERALDO LUIS PARA SAIR DO CIDADE ALERTA

Uma câmera flagrou o encontro entre Percival e Geraldo Luís. O comentarista do Cidade Alerta recebeu uma quantia em dinheiro para deixar o programa e ir apresentar o Balanço Geral (SP) ao lado de Geraldo. Confira!

O Vídeo exibido no "Cidade Alerta" (Record) em: 29/07/13


Tema Ufólogo Amador :

Assista a esse vídeo UFO premiado! ... vencedor da categoria "Melhor Curta-Video" no festival de 2012 International UFO Congress filme!

"Artesanato de origem desconhecida" é um documentário de 30 minutos que examina o assunto dos OVNIs. A partir de um número de testemunhas credíveis de OVNIs e relatos de OVNIs, o vídeo é repleto de diagramas, bem como animação 2D e 3D, que visualizar com precisão os veículos estranhos que essas testemunhas dizem ter visto. Mais notavelmente, os fabricantes deste vídeo trabalhou em estreita colaboração com o sargento. James Penniston, Força Aérea dos EUA (aposentado), para visualizar com precisão, pela primeira vez em qualquer lugar, a nave OVNI que ele viu. O sargento.Penniston é uma das principais testemunhas para a célebre floresta de Rendlesham evento UFO de 1980. Através do vídeo de animação, os telespectadores vão ver o que Penniston viu como ele descreve seus sentimentos e ações do que à noite. Muitas vezes referida como "Roswell da Inglaterra," o incidente floresta Redlesham continua a ser um dos mais importantes acontecimentos ufológicos bem documentados de sempre.Respeitado UFO autor Leslie Kean (UFOs: Generais, Pilotos e funcionários do governo ir para a Record) também é entrevistado. Ouça como ela compartilha sua visão sobre UFOs, cortando o relato sensacional sobre o assunto para chegar aos fatos incontestáveis. premiado Productions GM é a empresa de produção de San Antonio animador Mike Fisher. Mike tem vindo a criar animações e vídeos para mais de 10 anos. Seus vídeos ganharam prêmios em festivais de cinema em todo o país.
http://www.latest-ufo-sightings.net





Ladrão bêbado é amarrado em janela




Fonte: R7 Notícias

Bandidos assaltam lotéricas e tombam em confronto com a Polícia Militar de Itiruçú região de Jequié-BA

Um dos bandidos, era irmão de um dos donos da lotérica ! Já pensou !!!

Na manhã dessa segunda-feira (29), por volta das 10h30, na cidade Itiruçu, no sudoeste baiano, três bandidos foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar. Após os meliantes assaltarem duas Casas Lotéricas, sendo uma em Itiruçu e a outra na cidade vizinha, Lajedo do Tabocal, que fica a 12,8 km de distância de Itiruçu, os meliantes ficaram escondidos em um cafezal, a bordo de um carro branco, modelo Celta de placas OKM-6777/Salvador-BA, nas imediações de uma fazenda denominada Matinha Federal. Quando a Polícia Militar chegou ao local, onde os bandidos estavam, foram recebidos com vários disparos de armas de fogo, a polícia revidou e houve uma grande troca de tiros onde a polícia levou a melhor e conseguiu alvejar os meliantes, que foram encaminhados para o Hospital de Itiruçu, onde chegaram com vida, mas momentos após não resistiram e vieram a óbito naquela unidade. Dois bandidos, Daniel Souza Machado, de 21 anos e Leonardo Ferreira Anunciação de 23 anos, são natural de Lauro de Freitas, já Cristiano Nascimento de Girolamo, é natural de Jaguaquara. Cristiano Nascimento de Girolamo é irmão do dono na Casa Lotérica de Itiruçu. Os corpos permaneceram no Hospital de Itiruçu até a chegada da Polícia Técnica e serão levados para Jequié, para os procedimentos legais. Com os bandidos foram encontrados 01 revólver calibre 38, R$ 805,00 em dinheiro e aparelhos celulares.


Fonte: Binho Locutor

Família procura idoso desaparecido em Caicó desde 2008

Via V e C 
Sebastião Honório de Oliveira. Desaparecido desde 2008

A família do senhor desta foto pede encarecidamente ajuda da população de Caicó e região para localizá-lo. Seu nome é Sebastião Honório de Oliveira. Seu Sebastião está desaparecido desde o dia 21 de janeiro de 2008. Ele saiu de casa com destino ignorado. A família teve notícias de que ele foi visto, no mesmo dia que desapareceu, no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó, na companhia de uma mulher loira.Seu Sebastião tem idade avançada e sofre de constantes perdas de memória. Quem tiver qualquer informação que possa levar a alguma pista sobre o paradeiro de Sebastião Honório de Oliveira, favor ligar para a  família,através dos telefones (84) 9952-3446/ 99035811 ou do blog. (84) 9964 7895.

Tema Astrônomo Amador : Sistema Solar possui cauda como um cometa, observam astrônomos


Tal qual um cometa, os astrônomos afirmam que o Sistema Solar tem uma cauda, composta por partículas da heliosfera nunca antes observadas.

Como um meteoro viajando através da atmosfera, o Sistema Solar tem um fluxo de partículas atrás de si, informou a NASA.

A Missão IBEX da NASA (Interstellar Boundary Explorer) traçou os limites da heliosfera e se deparou com as partículas que a formam.

Combinando observações de três anos de pesquisa, os astrônomos descobriram que esta cauda é composta por dois tipos diferentes de partículas, umas rápidas e outras lentas.

As partículas mais lentas estão nas laterais e as mais rápidas estão acima e abaixo. 

Outras estrelas mostram caudas: LLOrionis, BZ Cam e Mira 
(NASA / HST / R.Casalegno / GALEX)

“Muitos modelos sugeriam que a heliocauda poderia ser de tal ou tal jeito, mas não tínhamos ainda feito nenhuma observação. Fizemos vários desenhos em que a cauda da heliosfera desaparecia gradativamente na página, já que nem sequer podíamos especular sobre como realmente se parecia”, disse David McComas, principal autor da pesquisa e investigador principal da equipe IBEX, que faz parte do Instituto de Pesquisa do Sudoeste em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

“A IBEX vasculha todo o céu, por isso nos deu as primeiras informações sobre como se parece a cauda da heliosfera, uma parte importante para a compreensão do nosso meio ambiente e seu movimento através da galáxia”, disse Eric Christian, cientista da missão IBEX no Centro de Voos Espaciais da NASA em Greenbelt.

Christian explica que até os átomos neutros do Sol viajarem durante anos antes de alcançar os instrumentos da IBEX, formam uma corrente que se move em todas as direções. “Eles se movem muito além dos planetas mais distantes, então finalmente freiam e se duplicam ao longo da cauda, ​​em resposta à pressão da matéria interestelar que chega em seguida”, descrevem os astrônomos.

Estas partículas atingem uma fina camada conhecida como heliopausa, a qual corresponde aos limites do nosso sistema solar.

“Enquanto isso acontece, há outro fluxo constante de átomos lentos e neutros procedentes da galáxia, que viajam através do sistema solar”, acrescentou a NASA.

Estas partículas lentas podem colidir com as outras que são mais rápidas, o que faz com que os átomos se desprendam e viajem em qualquer direção.

“Quando um desses átomos neutros se choca com uma das partículas mais rápidas, eles podem trocar um elétron entre si”, diz a NASA.

“A cauda é a pegada da galáxia, e é excitante saber que estamos começando a entender sua estrutura”, disse Christian. O astrônomo também observou que, com esses dados, espera-se começar a realmente entender a nossa heliosfera.

A estrutura da cauda do nosso Sistema Solar é invisível a olho nu, mas já nos revela alguns dos seus mistérios.

O amarelo e o vermelho representam áreas de partículas em movimento lento e o azul, de movimentos rápidos (NASA / IBEX)


Fonte: http://www.epochtimes.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caça e caçador

Pescador Flagra Onça Atacando Jacaré No Pantanal.

Enquanto pescava com amigos no Rio Dois Irmãos, na localidade de Porto Jofre, em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense, o engenheiro agrônomo Juliano Macedo flagrou o momento em que uma onça pintada capturou um jacaré na beira do rio. O grupo com o qual ele estava, em um barco a motor, no sábado (20), recebeu uma informação, via rádio, de que a onça estava nas margens do rio e foi até o local para vê-la.

Eles foram avisados por outros turistas que, segundo ele, passam horas observando a mata na tentativa de ver o animal de perto. “Quando nós chegamos ela estava sozinha na beira do rio. Daí viu o jacaré e pegou”, contou. Segundo Juliano, o animal ficou por cerca de 10 minutos no local e depois voltou para a mata. “Estávamos pescando, vimos a onça e peguei a câmera de uma colega que estava no barco também para tirar foto”, afirmou, ao lembrar que naquele final de semana ele e os colegas viram quatro onças perto dos rios.

Eles pararam o barco a aproximadamente 20 metros do local onde a onça estava, apesar de saber do perigo que corriam. “Ela esturrava perto de nós, mas qualquer coisa se ela viesse a gente seguiria, pois o barco estava com o motor ligado. O único problema era se o motor falhasse”, disse, em tom de brincadeira. No barco, tinha quatro pessoas. O engenheiro contou que essa foi a primeira vez que tinha ido pescar nessa região.

De acordo com a professora Sandra Correia, coordenadora de Animais Silvestres do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é comum onças atacarem jacarés, como presas, independentemente do tamanho. “É lógico que se o jacaré for maior o risco na hora da captura é maior”, disse. Ela explicou ainda que, normalmente, elas devoram só algumas partes, já que algumas são de dificíl digestão. “Em geral, a gente encontra restos da carcaça”, disse.

Fonte: O Pantanal Online /Poconet 

Papa se despede do Brasil com 'até breve' e diz que já sente saudades


Papa se despede do Brasil com  
'até breve' e diz que já sente saudades (Evaristo Sá/AFP)

O Papa Francisco despediu-se do Brasil na tarde deste domingo (28) após discursar na Base Aérea do Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “Parto com a alma cheia de recordações felizes”, disse o Papa, que embarcou rumo à Roma às 19h21. A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2016 na Cracóvia, Polônia. No discurso dedespedida, o Papa Francisco disse que já está com saudades, agradeceu aos voluntários e lembrou de locais que visitou durante a estada no país. Antes, rumo ao Galeão, fez um sinal de coração com as mãos aos fiéis (Assista no vídeo ao lado).


"Dentro de alguns instantes, deixarei sua Pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso", agradeceu Francisco.


"Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários. Saudades da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha. Tenho a certeza de que Cristo vive e está realmente presente no agir de tantos e tantos jovens e demais pessoas que encontrei nesta inesquecível semana. Obrigado pelo acolhimento e o calor da amizade que me foram demonstrados. Também disso começo a sentir saudades", afirmou o pontífice antes de embarcar no avião que o levará a Roma.

Com informações do G1

As frases de Francisco

Fé compartilhada

“A experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história"

Sem medo

“É para todas as pessoas. Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente. O Senhor procura a todos, quer que todos sintam o calor da sua misericórdia e do seu amor."

Conto com vocês

“Levar o Evangelho é levar a força de Deus, para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês!"

Festa de Sant'Ana de Caicó/RN 2013

Flashes do encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó nas lentes de Ilmo Gomes


Confira alguns registros dos últimos momentos da Festa de Sant’Ana de Caicó, nas lentes de Ilmo Gomes.

Polícias estimam que mais de 65 mil fiéis acompanharam procissão de encerramento da Festa de Sant'Ana

8969Fiéis chegando na Praça da Catedral após a procissão - Foto: Ilmo Gomes
Os cálculos da Policia Militar e dos Bombeiros, com relação a quantidade de pessoas na procissão de encerramento da Festa de Sant'Ana de Caicó, estão dentro de margem de erro. Enquanto o Major Costa disse em contato com o Blog do Marcos Dantas de 60 mil pessoas acompanharam s procissão, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Araujo acredita que o número ultrapassou os 65 mil.

Via M. Dantas

Tema Ufólogo Amador : 3 UFOs brilhantes filmado ao longo de Tucson, Arizona




Avistamentos de OVNIs - Novo filmagens de um luzes desconhecidas voando pelo céu noturno sobre Tucson, no Arizona. Esta foto foi tirada no dia 27 de julho de 2013.


Testemunha relatório: Minha família e eu testemunhei essas luzes âmbar estranhos em Tucson em nosso caminho para casa do jantar. Foram sete ou oito deles cruzando o céu, alguns solo, e outros em pares voando muito próximas umas das outras. Sabemos que esses objetos não estavam longe de nós, porque meus pais vivem do outro lado do que Tucsonans se referem como "Montanha do gato" para que eles não poderiam ter sido muito longe na altura que eles estavam voando ou teriam sido obstruída pela montanha. 
Estes objetos estavam em silêncio. Viver nesta parte do país muitas vezes ouvimos caças a partir da base da Força Aérea, mas estamos acostumados com isso e é sempre reconhecível e muito alto. Isso não era isso ... Além disso, ocasionalmente, vemos esquadrões de helicópteros voam nessa área bastante baixa, mas eles são sempre muito alto, bem e tem um som distinto. Os objetos que vimos esta noite ficaram em silêncio e se movendo pelo céu muito rápido. Os objetos que foram emparelhados estavam voando mais juntos do que eu já vi qualquer tipo de jato ou avião voar a essa velocidade, e eles nunca se separaram ou se afastaram a partir de uma distância uniforme. 
Mudaram-se do sul para o norte e, em seguida, um por um ou em um par que nunca desapareceu para reaparecer em praticamente no mesmo lugar. Eles não voar fora da vista, ou ir atrás de qualquer cobertura de nuvens. Não havia nuvens esta tarde da noite e eles nunca reapareceu. 
Estes não foram luzes piscando, você pode ver cerca de metade do caminho eu acho que no vídeo depois que eu zoom em um pouco de que havia um avião na distância com o "típico" luzes de avião e, em seguida, você poderia dizer que os que estavam vendo eram maiores e não piscando. 
Não sei o que estávamos vendo, mas eu nunca acreditei nesse tipo de coisa, até esta noite. Ainda bem que eu tinha meu telefone para gravar.

Autor (UFODisclosureIreland @ youtube)





DO BLOG :
Essas mesmas luzes foram vistas passando acima do Riacho do Salgado em São joão do Sabugi/RN, e foi presenciada por esse blogueiro, e por várias outras pessoas,o que me chamou a atenção, foi que não há rota de aviões cruzando o céu entre São João e Ipueira, há sim vista, de São joão uma rota cruzando acima do Caicó, em direção a João Pessoa/PB , e para confirmar,   um casal que vinha de Ipueira - RN, tiveram que parar a moto, devido a incandescência da mesma ,isso foi na última terça - feira!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...