quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sabugienses, se liguem aí!


Se você está assim, se ligue aí, esse negócio de VIROSE é papo furado:



precauções para dengue

O que é a dengue?

A dengue é uma doença febril, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Lugares quentes, úmidos e poças de água são ideais para o desenvolvimento do mosquito e, conseqüentemente, da doença. A pessoa contaminada deve repousar e só tomar medicamentos com orientação médica, pois certas substâncias comumente usadas para tratar os sintomas podem agravar a doença.

A Transmissão

O ciclo de transmissão começa por meio do depósito de larvas do mosquito em recipientes com água parada. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por uma semana, até se transformarem em mosquitos adultos. A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. O mosquito Aedes aegypti é o portador do vírus e transmissor da doença. Os sintomas só aparecem a partir do terceiro dia e podem durar entre 5 a 7 dias.

Sintomas e tratamento

Os sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do apetite, manchas e erupções na pele, náusea e dores nos ossos e articulações. Em casos mais graves, como a dengue hemorrágica, podem surgir sangramentos pela boca e nariz, dores abdominais, vômito e dificuldade para respirar.
Não existem medicamentos antivirais para combater a doença. O tratamento da doença é sintomático, ou seja, apenas para alívio dos sintomas. Porém, é extremamente importante consultar um médico antes de tomar qualquer remédio, pois algumas substâncias tipicamente usadas para tratar febre e dor de cabeça podem agravar o estado de saúde do paciente. “É indicado que o paciente repouse, beba muita água para repor os líquidos perdidos e não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do médico,” alerta a Dra. Daniella Costa.

Tipos de dengue

Quando surgem, os sintomas costumam evoluir em três formas clínicas:
  • dengue clássica – similar à gripe;
  • dengue hemorrágica, mais grave, caracterizada por alterações da coagulação sanguínea;
  • e a chamada síndrome do choque associado à dengue, forma raríssima, mas que pode levar à morte se não houver atendimento especializado.
A probabilidade de manifestações hemorrágicas é menor em pessoas infectadas pela primeira vez, sendo mais comum em pessoas que já contraíram a doença anteriormente. Os sintomas da dengue hemorrágica são semelhantes à dengue clássica, até o momento em que a febre desaparece e começam a surgir outros sinais de alerta, como dores abdominais fortes, vômito persistente, pele pálida, sangramentos pelo nariz, boca e gengiva, dificuldade respiratória e perda da consciência.
CDN SÃO PAULO

Fonte : http://www.esteticderm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...